Prancheta 1.png
Buscar

O que é Coworking?

Saiba o que é Coworking e como funciona este modelo de trabalho


As relações de trabalho estão em frequente mudança e cada vez mais profissionais e empresas estão se adaptando a essa nova realidade.

Aqueles que desejam iniciar o seu negócio da maneira tradicional, onde você precisa buscar por um escritório bem localizado e ainda ter que lidar com questões como conta de luz e telefone, a situação é ainda mais complicada visto que é necessário investir altos valores.

A burocracia acaba impedindo faz com que milhares de profissionais adiem os planos de abertura da sua empresa, mas uma solução chegou para revolucionar o mercado e as relações de trabalho: o coworking.

Agora, para que você possa entender o que é coworking e como funciona este modelo de trabalho, continue a leitura do artigo!


O que é coworking?


É um modelo de trabalho onde o mesmo ambiente é compartilhado entre profissionais de diferentes áreas, o que permite a eles a oportunidade de trabalhar em um local inspirador e a criação de networking.

No coworking os profissionais fazem o compartilhamento do espaço, isto é, eles dividem os serviços de recepção, salas de reunião, cozinha e banheiros. No entanto, cada profissional tem a sua própria mesa e em alguns casos podem optar uma sala privativa.

Os espaços de coworking podem ser utilizados por empresas e profissionais de todas as áreas, mas geralmente é muito procurado pelas empresas de pequeno porte, freelancers e startups.

Ainda, a ideia do coworking abrange diversas oportunidades. Além da grande oportunidade de empresas e profissionais ampliarem o seu networking, optar por este modelo de trabalho proporciona a redução das despesas uma vez que não é necessário alugar um escritório convencional e com isso, investir muito mais no crescimento da empresa.

O coworking faz com que os profissionais possam trabalhar mais concentrados, o que não aconteceria se eles tivessem trabalhando em home office ou num espaço público, e um local onde é possível receber os seus clientes e fornecedores, ou seja, não precisa se preocupar em onde encontrá-los para uma reunião.


Como funciona o coworking?


Para você, freelancer ou empresa, que necessita de um espaço para realizar as suas atividades diariamente e até mesmo fazer eventos ou reuniões, alugar uma estação de trabalho em um escritório de coworking, têm facilidades  incluídas, como:

  • Recepção;

  • Internet de alta velocidade;

  • Serviço de correio;

  • Cozinha compartilhada;

  • Localização privilegiada;

  • Salas de atendimento;

  • Salas de reunião.

E muitas outras facilidades que variam de acordo com cada espaço de coworking. Você vai pagar um valor de acordo com a sua necessidade, que pode ser mensal ou por hora (dependendo do plano selecionado) e usufruir de um espaço com grande oportunidade de interação com diferentes áreas do mercado e muitos outros benefícios para você e a sua empresa.

Agora, confira outras vantagens de utilizar este modelo de trabalho:

  • Estrutura Física

Como citamos, começar um negócio da maneira tradicional alugando o seu próprio espaço em uma localização estratégica não é fácil já que os custos são altos.

Sem contar que o home office não é fácil, pois além das distrações comuns que as pessoas têm em casa, nem sempre existe um espaço confortável para poder trabalhar e colocar a empresa para funcionar.

Nos escritórios de coworking, a produtividade é muito valorizada. Portanto, os melhores recursos e comodidades são disponibilizados para os profissionais e empresas para que o foco principal seja realizar o seu trabalho.

Cadeiras confortáveis, mesas bem niveladas, limpeza regular… Tudo isso e muito mais você poderá usufruir ao utilizar um espaço de coworking.

  • Reunião em um ambiente profissional

Apesar de ser um espaço compartilhado, o coworking também oferece ambientes próprios para que os profissionais e empresas recebam seus clientes.

Caso você precise se reunir com fornecedores e clientes, com as salas de reunião você poderá fazer suas reuniões de maneira privada em um espaço de qualidade e com toda a estrutura necessária.

Para muitos profissionais não existe a possibilidade de receber os clientes em sua residência e os espaços públicos nem sempre são boas opções, ou seja, com as salas de reunião dos espaços de coworking você terá mais essa facilidade para usufruir.

  • Serviços de conveniência

O coworking vai muito além de um espaço inspirador para você realizar as suas atividades e ajuda no crescimento das empresas através dos serviços de conveniência.

Você poderá contar com serviços de correio, onde é possível enviar e receber pacotes, internet de alta velocidade, serviços de telefonia e muito mais.

Se você deseja começar o seu negócio, sair do home office ou apenas otimizar os processos da sua empresa, o coworking é uma ótima opção. Para mais informações e saber como você pode ter o seu espaço, fale com a nossa equipe. Estamos a sua disposição!

0 visualização

New Studio Office

(11) 2769-4555

Rua Andréa Paulinetti, 406 - Brooklin, São Paulo - SP,

CEP 04707-051, Brasil

  • Facebook ícone social
  • Instagram