Prancheta 1.png
Buscar

Como um coworking pode impactar nas contas de uma empresa e para quem é indicado

O coworking é um modelo de trabalho tão inovador que vem se espalhando pelo mundo todo de maneira surpreendente. O termo que surgiu lá em 2009 tinha como objetivo estender o ambiente de trabalho por meio online e hoje é o que todos nós conhecemos.

Só no Brasil, de acordo com o Censo Coworking Brasil, o mercado de escritórios compartilhados cresceu 52% em 2016 e teve uma alta de 114% em 2017.

A maneira como as pessoas estão encarando o trabalho mudou completamente e a vontade de empreender, assim como ter a liberdade de experimentar novas experiências, se tornou prioridade para a maioria delas.

Agora, vamos falar sobre como o coworking pode impactar positivamente as contas de uma empresa e para quem este modelo de trabalho é indicado. Confira!

Impacto do coworking nas contas de uma empresa

O valor que o coworking agrega a vida do profissional é incalculável. A experiência adquirida no escritório e o networking que existe, empresas e profissionais têm chances reais de fazer novos negócios e levar a sua empresa para outro nível.

Como isso é possível? Você vai lidar com profissionais de diferentes áreas e muitos deles poderão se tornar seus amigos, clientes, fornecedores e quem sabe até fechar uma parceria para um grande projeto.

Sem contar a grande economia que será feita em relação aos gastos conectados ao aluguel de um escritório tradicional nas grandes metrópoles.

Nesse caso é necessário colocar no papel gastos com água, luz, telefone, internet, taxas da prefeitura, licenças, limpeza... São diversas despesas que você terá que lidar, sem citar a contabilidade para cuidar de tudo isso.

Sendo assim, ao optar pelo coworking, o valor que seria gasto com todas as despesas desse espaço você poderá aplicar no crescimento da sua empresa.

Logo, o impacto do coworking nas contas de uma empresa é bastante positivo e as chances do seu crescimento profissional ou da sua empresa são reais.

Quem pode fazer coworking?

Você pode estar pensando que o coworking é limitado e indicado apenas para profissionais e empresas de determinados nichos. No entanto, saiba que não existe um grupo especial de profissionais e atividades que podem atuar em um escritório de coworking.

O que acontece é que para muitas pessoas esse formato de trabalho é novo, o que acaba deixando-as receosas em ingressar num escritório colaborativo.

Para que você veja que o coworking não é segmentado e pode ser utilizado por profissionais de diversas áreas, confira algumas das profissões mais comuns encontradas dentro de um escritório compartilhado:

· Publicitários;

· Profissionais de Marketing;

· Administradores;

· Empreendedores Digitais;

· Consultores de Negócios;

· Representantes Comerciais;

· Advogados;

· Contadores;

· MEIs;

· Professores;

· Psicólogos;

· Profissionais de TI;

· Coaches;

· Engenheiros

· Designers;

· Arquitetos;

· Freelancers;

· Startups.


Viu que as opções de profissões que podem trabalhar em um coworking são inúmeras? Esses foram só alguns exemplos e todos os profissionais são bem-vindos. Se você tiver alguma dúvida em relação ao seu perfil profissional em um escritório de coworking, converse com a nossa equipe. Estamos a sua disposição!

Mais oportunidades e menos custos

O coworking tem uma receptividade tão positiva ao redor do mundo que não apenas profissionais e pequenas empresas se renderam aos seus benefícios. Empresas multinacionais também tem optado por espaços de coworking e muitas vezes os utilizam para projetos de curta duração ou pontuais.

Diante do novo cenário que estamos vivendo, na era da tecnologia e agilidade, os profissionais não querem perder tempo e muito menos investir seus recursos preciosos na manutenção de um escritório tradicional. Portanto, o coworking se mostrou uma ótima opção e vem atraindo cada vez mais adeptos.

Agora, confira mais algumas vantagens do coworking:


· Custo-benefício;

· Possibilidade de trabalhar em um ambiente inspirador;

· Endereço fiscal;

· Sem burocracia;


Oque não aconteceria se você alugasse um escritório tradicional.

Fazer coworking tem diversos benefícios e ao invés de você ter que se preocupar com a burocracia do dia a dia de manter um escritório próprio, vai poder focar apenas no crescimento da sua empresa e aumentar a sua visibilidade.

Aqui no New Studio Office você vai encontrar um ambiente colaborativo leve e com um espaço de alto padrão. Além disso, vai ter acesso a uma localização privilegiada, salas de reunião, escritório privativo, sala de treinamento e muito mais.

Não perca mais tempo! Venha nos conhecer e experimente 1 dia grátis!

(11) 96619-1920 – Clique aqui e fale conosco diretamente!

11 visualizações

New Studio Office

(11) 2769-4555

Rua Andréa Paulinetti, 406 - Brooklin, São Paulo - SP,

CEP 04707-051, Brasil

  • Facebook ícone social
  • Instagram